NOTÍCIAS

04/02/2020

BRANDING - Como criar uma marca? Qual a importância de dela para o sucesso de sua empresa?

Criar uma nova marca pode ser considerado relativamente simples para algumas pessoas, mas na verdade não é. A criação de um logotipo não é simplesmente uma ilustração gráfica para um determinado segmento, é muito mais do que isso, podemos considerar como fator chave para o desenvolvimento de uma nova marca de sucesso, a palavra CONCEITO. É através dele que todo o processo ocorre. Podemos explica-lo com 3 itens essenciais: Definição do negócio, Posicionamento e Público alvo. A estrutura visual deve informar de maneira clara qual o produto ou serviço oferecido, o posicionamento é o que determina onde a sua marca estará na escolha do consumidor, relacionado diretamente as estratégias de vendas, e o público em si é quem desejamos que consuma nossos produtos ou serviços. O fato é, não existe marca de sucesso sem CONCEITO.

 

Diante disto, o termo Branding pode ser traduzido para o português como criação de marca ou ato de administrar a imagem de uma empresa. 

 

O Branding é desenvolvido pelo profissional de marketing munido de capacidade e estratégias, que quando bem construído deve atrair consumidores e fãs para a marca. Uma empresa com uma forte presença de mercado e posicionamento bem definido, geralmente é uma instituição cujos profissionais que lá trabalham absorveram totalmente a missão que ela simboliza, o público alvo é fidelizado por indentificar-se com a marca, os fornecedores sentem-se seguros em estabelecer parcerias e por fim a empresa atinge o sucesso.

 

Você que pensa em empreender algo, ou tem alguma empresa que precisa de uma marca, muito cuidado com este processo de criação. Garanta que sua empresa tenha uma marca feita exclusivamente para ela. Busque um profissional especializado para este desenvolvimento, e se possível sempre registre sua marca no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), garantindo assim sua integridade.